quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A vida das passagens

Aqueles espaços perdidos entre a sua casa e a do vizinho, ou só aquele canto que o arquiteto deixou pra você resolver. Não importa, eles são sempre deixados de lado e podem virar ao menos, um bom jardim.
97a3011b0766dbfc4999eea79d6ff146
Como geralmente não pegam sol evite grama, use a grama preta anã em leivas, se não conseguir use 35 a 45 mudas por metro quadrado, ou seja bem juntas que nem elas vem na caixinha.
As plantas podem ser Heliconias, Neomáricas, e outras pontuais, aquelas plantas finas de folha comprida. Para podar essa tipo de folha corte um pouca acima de onde ela sai do caule, nunca corte a ponta.
Comumente as pessoas colocam plantas em baixo de janelas e com o tempo elas crescem e precisam ser cortadas, para isso é bom um planta que aceite pode por cima, diferente dessas que listei que são para paredes.
362236c3ef7dabe200d70df1b86a03bc
Eu, sou uma das únicas pessoas no mundo que gosta de pedra portuguesa,mas a mensagem é use cores claras, mas que parecem “bagunçadas”, esses espaços de passagem  e corredores raramente ficam bem com pisos cerâmicos, ou porcelanatos tradicionais. Se quiser muito usar porcelanato por exemplo, permita-se usar o que imita madeira, ao menos não apodrece com o tempo como a madeira em lugares úmidos.
3d69a065bdbf5172f4e1402a7fae3018
Se for imprescindível colocar piso em tudo use aos e floreiras e pisos mais rústicos, eu estou na “vibe”dos pisos de concreto cerâmicos. Aproveitando a imagem pra compartilhar um receita de sucesso, parede de tijolo a vista (rústico) e móveis branco.


O detalha da arvorzinha magrela no vaso é pra lembrar que é um espaço estreito, portanto não crie barreiras visuais, principalmente do lado da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário